02/11/2016

Especial Halloween #3: Cinco indicações de filmes de terror

||

Olá kawaiizudinhos, tudo bem?
O post halloween de hoje será sobre filmes de terror japoneses. Vamos la?

        O que eu aprendi vendo filmes de terror japoneses é que você deve ser amante da história e não dos efeitos especiais. Você vai levar muitos sustos. A intenção desses filmes é realmente te deixar perturbado através da lenda, do contexto todo por trás daquela narrativa, e não com os olhos presos na tv esperando que do nada um intestino exploda na tela. Se você está esperando por isso, melhor ir assistir Jogos Mortais. 
        Confesso pra vocês que peguei apenas a sinopse (e vou contar com minhas palavras) por se tratarem de filmes de fantasma e eu não curto esse estilo. Prefiro filmes de serial killers tenho cagaço de espírito.

  • 1 - Pulse - Kairo
Filmes de Terror Japoneses - Kairo Um grupo de universitários decidiu investigar o suicídio de uma colega. Tal comportamento teria acontecido de forma estranha, visto que Taguchi (o suicida) aparentemente estava bem. Michi havia resolvido visitar o amigo e estava no quarto. Ao vir para a sala, depara-se com Taguchi morto, enforcado. Esse é só o começo da trama, que vai se tornando um emaranhado de suspense e terror psicológico incrível até o desfecho, onde fantasmas clamam por ajuda numa série de contatos via internet, envolvendo mais e mais pessoas e tornando a investigação cada vez mais perigosa e macabra.

Ou seja: Vai. Dar. Ruim.



  • 2 - Almas Reencarnadas - Rinne

Filmes de Terror Japoneses - Almas Reencarnadas 2005   Segue a linha "um filme dentro de outro". O diretor (da trama) resolve fazer um filme contando sobre uma série de assassinatos reais que ocorreram no Japão, onde um homem comete uma chacina, matando onde pessoas em um hotel campestre. O diretor faz questão de filmar no mesmo local do assassinato pra quê, não é mesmo? pretendendo alcançar uma maior atmosfera aterrorizante, mas acaba causando reações estranhas nos atores e principalmente, em uma das atrizes principais.





    Filmes de Terror Japoneses - O Pacto (2001)
  • 3 - O Pacto - isatsu sâkuru / Suicide Club
  Tudo começa quando 54 estudantes pulam da plataforma nos trilhos do trem, causando um imenso suicídio aterrorizante e coletivo. A polícia tenta descobrir se é coincidência ou um crime. O fato é que a cada descoberta nova sobre o caso, mais ele se torna macabro.







  • 4 - Atividade Paranormal em Tóquio - Paranormal Activity: Tokyo Night
Filmes de Terror Japoneses - Atividade Paranormal em Tóquio  Esse filme é da franquia Atividade Paranormal, porém, em Tóquio. Preparem os bumbuns pra ficarem sentados na frente da TV esperando o sustão. Os fatos se passam após o primeiro filme. Segundo a história, a estudante Haruka volta ao Japão depois de um intercâmbio nos Estados Unidos. Devido a um acidente de carro, a jovem se encontra com as duas pernas quebradas. O irmão decide gravar seu dia-dia na cadeira de rodas. Fatos estranhos começam a ocorrer e Koichi coloca sua câmera para tentar captar a origem desses acontecimentos, descobrindo que Haruka trouxe algo extra em sua bagagem.
   Vale ressaltar que esse filme é paralelo ao Atividade Paranormal 2, e em alguns momentos estabelece uma conexão com o filme. A personagem Katie, da versão americana, é quem atropela Haruka.


  • Pray - Purei 
Filmes de Terror Japoneses - Purei (Pray)  Mitsuru é líder de uma gangue e está num grande problema: precisa de 50 milhões de ienes para pagar uma dívida de drogas urgentemente ou arcará com as consequências. Junto com a namorada, Miwa, os dois sequestram uma garota exigindo resgate. O problema é: essa garota já está morta há um ano, e tanto ela quanto o cativeiro escondem coisas que eles jamais imaginavam.



   Tentei colocar alguns filmes novos, que provavelmente vocês não assistiram ainda. Espero que tenham gostado! Beijinhos da Shima-chan 

Ajudinha: http://www.japaoemfoco.com/filmes-de-terror-japoneses-que-voce-deve-assistir/

Nenhum comentário:

Postar um comentário